janeiro 14, 2020

A IMPORTÂNCIA DE DIAGNÓSTICOS PARA SAÚDE DA MULHER

A endometriose é uma doença que muitas vezes seus sintomas são confundidos, por esse fato, ela pode estar evoluindo silenciosamente no corpo da mulher. Possui por principal característica, a presença de glândulas e estroma, ou seja, o tecido endometrial, que se encontra ao extremo na cavidade uterina, com mais ênfase nos ovários e na cavidade pélvica. Ela é uma doença que chega a atingir cerca de 15% das mulheres em sua idade normal de reprodução.

Vamos tratar das características, sintomas, diagnóstico e o tratamento adequado a doença, e principalmente da importância em escolher de maneira assertiva uma clínica completa em endometriose.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E SINTOMAS DA ENDOMETRIOSE

A infertilidade, bem como, a dor pélvica, quando crônica, são as principais características da endometriose. Além destas indicadas, outros sintomas como: alterações menstruais, dores agudas ocorridas no ato de relação sexual, dores na região dorsal fazem parte de um quadro indicativo.

Como a endometriose se manifesta durante o período reprodutivo das mulheres, o sintoma mais característico é a dismenorreia, também chamada de menstruação dolorosa. Neste caso, as dores intensificam-se no período pré-menstrual, iniciando-se já no primeiro dia da menstruação, mas com possibilidade de prosseguir e vir a diminuir no final.

 

A IMPORTÂNCIA DE UM DIAGNÓSTICO APROFUNDADO 

A causa da endometriose não apresenta ainda uma compreensão completa, o que faz com que existam algumas limitações de um diagnóstico preciso somente com exames clínicos. Portanto para que se obtenha uma avaliação a um nível de assertividade aceitável é necessário contar com uma clínica completa em endometriose.

Submeter-se a uma ultrassonografia transvaginal e uma ressonância magnética é de extrema importância. No caso da ultrassonografia, é para que possam ser avaliadas possíveis lesões mais profundas, que em alguns casos atingem o intestino e a bexiga. Já a ressonância magnética pode apoiar em um mapeamento completo das lesões.

Um outro exame a ser realizado é a laparoscopia, fazendo a biópsia de lesões. Ele é o mais indicado para se fazer o diagnóstico da endometriose, pois é através dele que será permitido um tratamento cirúrgico ideal para o caso específico.

 

TRATAMENTO PADRÃO PARA ENDOMETRIOSE 

O tratamento considerado padrão para a endometriose é a utilização do uso de pílulas contendo progesterona e estrogênio. Ele é comumente aplicado em mulheres consideradas mais jovens. Esse tratamento pode ser indicado com um regime cíclico ou um esquema contínuo.

Em diversos casos se faz necessário o tratamento cirúrgico para que os sintomas possam ser controlados e para que haja maior alívio à paciente. Isso, principalmente devido aos medicamentos não apresentarem eficácia em lesões atômicas. Os objetivos do tratamento consistem em controlar a dor, cessar o progresso da doença e preservar a fertilidade.

 

OPTE SEMPRE POR CLÍNICAS COMPLETA DA ÁREA 

Não se baseie em pressuposições, a melhor forma de buscar uma clínica que atenda na íntegra as necessidades de quem está buscando pelo correto diagnóstico, ou ainda, em tratamento, é a utilização de alguns critérios.

Busque clínicas que contêm know how de profissionais de confiança na área, através da competência demonstrada pelo local. Possuir um laboratório especializado em diagnósticos precisos e que possua equipamentos com tecnologia de ponta também é importante. Além, é claro, de um atendimento personalizado e de excelência para as pacientes.
Por isso fique atenta sempre aos sinais, consulte o ginecologista e procure realizar exames sempre que possível em locais seguros e confiáveis.

SHARE:
Uncategorized 0 Replies to “A IMPORTÂNCIA DE DIAGNÓSTICOS PARA SAÚDE DA MULHER”