julho 2, 2019

Como fazer um teste de velocidade em qualquer operador

A velocidade é importante no mundo da internet, há cada vez mais serviços que nos oferecem conteúdos audiovisuais de alta qualidade, ou simplesmente porque queremos desfrutar dos nossos videojogos online de forma alguma.

Existem muitas razões para saber qual é a velocidade real que nossa operadora de internet oferece, uma delas é saber se a empresa com a qual contratamos o serviço está cumprindo o acordo. Portanto, é importante que realizemos periodicamente testes de velocidade de nossa conexão e saibamos se estamos recebendo toda velocidade que estamos pagando.

Hoje vamos mostrar como medir a velocidade da sua conexão de internet, independentemente do provedor de internet banda larga que você usa.

Como realizar um teste de velocidade de internet da Netvirtua

Começamos com a NetVirtua, a empresa líder em banda larga via fibra no Brasil.

A NetVirtua passou a pouco tempo a oferecer a pouco planos de internet fibra de 500 Mbps através. No entanto, a Net também nos oferece diferentes planos para contratar seus pacotes que podem ser encontrados neste link, o que pode significar que contratamos mais ou menos velocidade, dependendo de nossas necessidades.

Para descobrir se eles estão cumprindo com a gente, a NetVirtua oferece-nos o seu próprio medidor de velocidade, uma das principais características é que ele usa a tecnologia Adobe Flash desatualizado, então você não pode executar -lo em um PC que não tem Adobe Flash Player ou similar, apesar do fato de que a maioria dos navegadores a disponibiliza habilmente por padrão, um detalhe que pode fazer você escolher outro tipo de velocímetros e obesos que a Vodafone coloca à sua disposição neste LINK.

Como realizar um teste de velocidade de fibra da Vivo

A Vivo é outro importante fornecedor de fibra ótica no Brasil, em grandes cidades como São Paulo está chegando a oferecer conexão de pelo menos 500 Mbps, que é uma das conexões mais avançadas que podemos encontrar no mercado, exceto para empresas como que oferecem até 1 Gbps.

Mas como não gostamos de ser enganados, de vez em quando também é bom realizar um teste de velocidade em nossa conexão para saber se está recebendo link contratado.

Ao contrário da NetVirtua, esta empresa não tem o seu próprio teste de velocidade, o que torna as coisas um pouco mais difíceis, porque temos usar alguns dos testes de velocidade independentes que vamos adicionar no final do artigo.

Não se preocupe, porque estes testes de velocidade independentes oferecem os mesmos resultados (se não melhor) em termos de qualidade do que os testes de velocidade que estão incluídos no site do provedor de serviços, simplesmente Orange não levou em conta a adição deste tipo de serviço.

Como realizar um teste de velocidade de fibra de qualquer operador

Agora vamos apresentar o que conhecemos como testes de velocidade independentes, esse teste de velocidade não é atribuído ao site de qualquer empresa, por isso sua única intenção é oferecer o serviço da maneira mais rápida e eficiente possível.

Existem muitas páginas web que nos oferecem um teste de velocidade, no entanto, desta vez iremos fornecer o teste mais conhecidos do panorama online, para que você não tenha dúvidas sobre a neutralidade de seus resultados, vamos lá com a lista.

Este teste de velocidade é fornecido pela Ookla, empresa especialista neste tipo de ferramenta e oferecer-nos um resultado completamente neutro e não são patrocinados por qualquer empresa de telefonia, o que poderia adulterar a verdade do resultado que nos dá .

SHARE:
Tecnologia 0 Replies to “Como fazer um teste de velocidade em qualquer operador”