Seguro auto para idosos

Todo mundo que tem carro precisa de um seguro para proteger o veículo, no entanto, algumas pessoas têm uma necessidade maior de proteção, como idosos, por exemplo. E como nem todo mundo sabe disso, resolvemos falar mais sobre o assunto, citando também algumas vantagens do seguro auto voltado para essa parte da população.

Então, se você tem mais de 65 anos e deseja renovar ou contratar um seguro auto para idosos, chegou o momento de descobrir como fazer isso, e ainda ficar por dentro das vantagens. Confira!

Seguro auto para idosos

Todo mundo sabe que a função principal do seguro é proteger o veículo. No entanto, existem tipos de seguros diferentes de acordo com a pessoa que é beneficiada por ele.

O idoso normalmente tem mais cautela no volante, e também pode não ser um motorista tão atento assim. No entanto, as seguradoras estão preparadas pra isso, oferecendo uma cobertura específica.

O valor é realmente menor?

Há quem diga que o seguro auto para idosos costuma sair por um preço menor se comparado à outros tipos de seguro. Isso é verdade.

A razão pela qual essa diminuição acontece é que, embora os idosos não tenham a mesma destreza que os motoristas jovens, eles tomam mais cuidado no volante, talvez justamente por isso.

As estatísticas também indicam que idosos estão bem menos envolvidos em acidentes do que os motoristas mais jovens, por isso, nada mais justo do que terem um desconto na apólice. E isso melhora quando se trata de uma motorista idosa, que recebe desconto também por ser mulher, e ter mais cuidado no trânsito.

Você dirige com frequência?

O seguro para idosos serve para aqueles indivíduos com mais de 60 anos, e que dirigem com uma certa frequência. Se você tem um carro, e raramente se vê dirigindo, pode ser que não precise de um seguro tanto assim.

Mas, se continua dirigindo por aí normalmente, então chegou a hora de contratar esse seguro específico para pessoas acima de 60 anos.

Como contratar o seguro para idosos?

Bom, na realidade isso é muito fácil. Você só precisa entrar em contato com as seguradoras próximas de você, e fazer uma cotação.

Uma cotação nada mais é do que perguntar o preço do seguro para idosos em seguradoras diferentes, e ver qual deles se adequa melhor ao seu orçamento.

Dessa forma, você encontra o melhor preço e entra em contato com a seguradora a fundo para discutir uma possível contratação. Mas, não se deixe enganar. É preciso também procurar saber sobre a credibilidade daquela seguradora no mercado.

Preço baixo nunca deve ser o único critério a ser levado em conta na hora de contratar um seguro auto para idosos.

O que esse seguro cobre?

Normalmente ele funciona quase como todos os outros. Oferece as coberturas tradicionais, mas também as exclusivas para idosos. Seguro contra incêndio, danos causados por terceiros, em casos de acidente, mecânico, chaveiro etc.

Mas, além disso, alguns planos também oferecem transporte ao cliente em casos de consultas médicas. Isso quer dizer que contratar o seguro nessa modalidade vale muito a pena, mesmo porque ele é mais barato, como foi visto anteriormente.

Proteção do patrimônio

Uma razão muito importante pela qual se deve contratar seguro auto, principalmente para idosos é o fato de que você consegue um meio eficaz de proteção ao seu patrimônio.

Sabemos que ter um carro não é uma tarefa fácil, principalmente no Brasil, onde são cobrados muitos impostos, e por isso, o preço das coisas sobe significativamente. Isso quer dizer que comprar um carro não é simplesmente comprar um carro.

Você vai ter que gastar frequentemente com combustível, e reparos quando necessário. Isso tudo quer dizer que se trata de um investimento muito grande para que você deixe desprotegido por aí. Contratar um seguro auto para idosos é o melhor que se pode fazer.

Meu seguro auto.org

Aqui você conferiu as dicas e os motivos para contratar um seguro auto para idosos. Mas, se tem um lugar no qual pode conferir muito mais sobre o assunto é no Portal MeuSeguroAuto.org.

Acesse e confira mais sobre tudo o que você quiser saber a respeito de seguros. Não perca mais tempo e corra para dar uma olhada!

Deixe um Comentário