Como atrair milhares de visitantes para o seu site

Atrair milhares de visitantes para o seu site é o desejo de 99,9 % das empresas e profissionais liberais, 1% fica para quem está na internet só de brincadeira e nem se dá conta do potencial que ela oferece.

Se você possui o mínimo de conhecimento sabe a importância de estar em vários lugares para que o seu site seja visto. A questão é, visto por quem?

O amadorismo de muitos iniciantes os levam a tentar burlar a rede com ações Black Hat, mas essa falsa sensação de ganhar visitas dura pouco, o Google percebe e seu site é penalizado.

Profissionais tem o trabalho de criar excelentes Mídias Sociais que colaboram para o aprimoramento das divulgações e devemos usá-las da melhor maneira possível, basta ter um pouco de boa vontade e algumas horas por dia para criar divulgações que irão além do que imagina.

Siga o Guia Extra Para Atrair Milhares de Visitantes Para Seu Site

Foco Nas Mídias Sociais (Vídeos no Facebook)

Não há como negar que o Facebook promove uma avalanche de acessos ao seu site, mas para que isso aconteça você deve trabalhar da maneira correta, avaliar o seu projeto e usar as ferramentas que ele oferece baseado(a) nos resultados e público que pretende atingir, eu falo aqui de acessos orgânicos, pessoas que chegam as suas páginas, grupos, vídeos e perfil de maneira natural.

-Usando o Facebook Live para criar vídeos ao vivo

O Facebook é uma das melhores formas para comunicar-se com o seu público, mas perceba que de um tempo para cá a maioria do conteúdo que você encontra no Facebook é em vídeo.

Como já era de se imaginar os vídeos que tem mais acesso são os trágicos e engraçados, mas será que vídeos no Facebook não podem ajudar a alavancar o seu negócio?

A vantagem é que você pode fazer vídeos ao vivo, sem ter que gravar, subir para outra plataforma e depois compartilhar no Facebook, isso aumenta consideravelmente o acesso as informações do seu negócio e a dica é que você defina 1 ou mais dias da semana para fazer as suas transmissões.

Acesse para começar as suas transmissões =>> https://live.fb.com/

Grave Vídeos Profissionais para o Youtube usando um celular

Aqui vamos levar em consideração que você tenha um celular para gravar os seus vídeos e como usá-lo para criar vídeos profissionais.

Um detalhe que parece simples, porém faz toda a diferença na hora de gravar vídeos com o celula,r é a posição do aparelho no momento da gravação.

1 – Segure o celular na horizontal;

Isso evita as barras pretas que aparecem ao lado do vídeo.

2 – Faça Selfies!

Isso mesmo, grave vídeos com o celular de si mesmo, isso ajuda a encontrar qual o seu melhor ângulo, preocupar-se com os detalhes fazem uma enorme diferença.

3 – Limpe a lente da câmera

Com certeza você não deixa o celular gravado e só usa quando vai gravar vídeos, para que a imagem não saia embaçada pegue um pano e limpe a lente para que os vídeos sejam bem gravados.

4 – Verifique a carga da bateria

Veja se é o suficiente antes de começar a gravação, caso seja possível deixe o aparelho ligado na tomada.

5 – Evite o uso do zoom

De preferência por aproximar a câmera do local que será filmado.

O Periscope é uma boa estratégia para atrair visitantes?

O Periscope é excelente porque atinge pessoas do mundo inteiro simultaneamente e elas podem estar seguindo você, ou não, o aplicativo apresenta uma função onde é possível visualizar os países e escolher pontos que indicam pessoas ao vivo.

No caso dos seguidores, ou de quem você estiver seguindo, automaticamente a ferramenta emite um aviso quando alguém está ao vivo, é importante que você tenha uma pauta de vídeo antes de iniciar a gravação para que saia o mais profissional possível.

1 – Baixe o aplicativo no seu celular;

2 – Preencha o perfil corretamente;

3 – Crie uma pauta de vídeo;

4 – Crie títulos interessantes para cada transmissão;

5 – Acompanhe canais famosos do Periscope;

6 – Apoie o celular para fazer as suas gravações;

As vantagens do Whatsapp para atrair visitantes

O Whatsapp faz parte do dia a dia das pessoas, desde receber recados dos filhos, esposa ou namorada, informações sobre o trabalho, entre outras coisas, então porque não usá-lo para atrair seguidores para o seu site?

Não vou entrar em detalhes sobre como instalar ou configurar o aplicativo e sim como divulgar o seu site de maneira profissional.

1 – Divulgue o site no Whatsapp e vice-versa, com isso você atrai seguidores para as duas ferramentas e muitos destes vão adicionar o seu Whatsapp para tirar dúvidas sobre o seu produto e/ou serviço;

2 – Sempre que tiver atualizações no seu site, avise no Whatsapp;

3 – Crie um grupo para as pessoas interagirem na ferramenta e tirarem dúvidas entre si;

4-Acesse o Whatsapp pelo computador;

Muitas vezes é impossível trabalhar e responder as mensagens do Whatsapp pelo celular, acesse, http://web.whatsapp.com, e responda as pessoas pelo PC.

Uma imagem vale mais do que não fazer nada! – O poder do Instagram

O Instagram ainda não possui o recurso de divulgação de links, mas é uma das Redes Sociais mais utilizadas, não fique fora dela e comece a atrair milhares de visitantes para seu site, veja as dicas abaixo.

1 – Promova o seu site usando imagens criativas;

2 – Para cada imagem que promover coloque o endereço do seu site na imagem;

3 – Use hashtags referentes ao seu Nicho;

4 – Use imagens que indiquem o assunto do seu site;

5 – Faça ofertas exclusivas para seguidores do Instagram;

6 – Use Call to Actions nas legendas das imagens;

7 – Crie uma boa descrição.

Use as revistas para atrair visitas ao seu Site

Sim estamos falando de internet, mas porque não divulgar o seu blog em veículos offline?

Repare que muitos profissionais da internet costumam escrever um livro sobre o assunto que tratam em seus blogs e isso dá muito resultado, mas quem ainda não tem tempo, ou “acha” que não tem, pode divulgar em revistas e jornais, nem que seja na revista do bairro para começar.

Você vai surpreender-se com a repercussão que isso pode gerar.

Dificilmente você vai encontrar uma revista “offline” que não esteja também no online, então porque não divulgar?

Faça uma pesquisa, veja as revistas referentes ao seu Nicho e/ou outras que aceitem divulgações, faça uma excelente apresentação do seu negócio e anuncie o seu Site.

Apareça com a Cauda Longa

Cauda longa é uma palavra-chave específica, maior e voltada exatamente a um desejo do seu público, por exemplo, “Perder Barriga” seria uma palavra-chave que alguém usa para procurar informações abrangentes sobre o assunto.

A palavra-chave “Como Perder Barriga Comendo Ovos” seria uma palavra-chave conhecida como Cauda Longa e mostra um desejo específico, perder barriga comendo ovos.

A diferença está no fato de que usando a cauda longa você atinge um público específico e não a grande massa que quer emagrecer ou que está apenas fazendo pesquisas por mera curiosidade.

A vantagem da cauda longa é que você faz o que no jargão popular significa, “comer pela beirada”, ou seja você atinge um público específico dentro do grande Nicho “Perder Barriga” e depois vai atingindo outros, como por exemplo “Como Perder Barriga Subindo Escadas”.

Com o tempo você vai aparecer nas buscas para o Grande Nicho de Perder Barriga porque estará em vários assuntos que este público busca.

Transparência é Tudo Para Atrair Milhares de Visitas Para o Seu Site

Um erro que pessoas iniciantes cometem é tentar burlar de alguma maneira as ferramentas de busca usando técnicas Black Hat e como isso pode ser prejudicial para o seu Site.

Porém, você pode aplicar técnicas de SEO, para posicionar o seu site.

Tudo o que fizer para aparecer para as pessoas deve ser natural, como se estivesse realmente conversando com um cliente ou um amigo, nada que seja “mecânico” funciona, mas não adianta ser natural caso você não entregue o que promete no Site.

1–Entregue o que promete como chamada inicial do Site;

2–Entregue o que promete em cada título dos artigos do Blog;

3-Seja uma pessoa e não uma máquina, não coloque respostas automáticas, o seu público deseja conversar com você;

4-Seja conhecido para quem já conhece você, continue sempre tratando os visitantes do seu Site com transparência, eles querem sentir-se seguros.

Não esqueça do relacionamento

De uma certa maneira tudo o que envolve um Site e seus visitantes trata do relacionamento no sentido de oferecer o que o outro deseja, porém muitas vezes isso não fica muito claro, principalmente em Sites que não têm uma identidade específica.

É preferível que você crie Sites específicos sobre cada assunto que trabalha do que criar um Site com muitas informações misturadas, esse é um dos pontos principais para atingir o seu Nicho.

Veja abaixo como relacionar-se com os visitantes do Site

1 – O Blog é uma fonte de informações, não é para vender

É fato que blogs são a melhor maneira para criar relacionamento com o seu Nicho. Mas, muitos não resistem e tentam vender seus produtos e serviços.

Nunca faça isso, use o Blog para passar informações sobre o seu mercado. Passe confiança aos seus seguidores… O cliente tem que sentir o desejo de comprar e não você a vontade de vender, tudo ao seu tempo.

2 – Informações rápidas e fáceis

Quando alguém acessa o seu site o desejo é consumir informação rápida e fácil. Crie guias rápidos, soluções do dia a dia.

3 – Deixe os visitantes entenderem que você entende eles

A partir do momento que as pessoas percebem que encontraram alguém que “fala a mesma língua”, tudo fica mais fácil.

4 – Pesquise assuntos que o seu público busca, entenda quais são as “dores” das pessoas e resolva através de conteúdo no Blog, E-books, Vídeos, etc

Resumo

-Foco Nas Mídias Sociais (Vídeos no Facebook)

-Grave Vídeos Profissionais para o Youtube usando um celular

-O Periscope é uma boa estratégia para atrair visitantes?

-As vantagens do Whatsapp para atrair visitantes

-Uma imagem vale mais do que não fazer nada! – O poder do Instagram

-Use as revistas para atrair visitas

-Apareça com a Cauda Longa

-Transparência é Tudo Para Atrair Milhares de Visitas Para o Seu Site

-Não esqueça do relacionamento

Gostou do artigo?

Deixe o seu comentário e compartilhe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *