5 truques de design psicológico para tornar sites visualmente atraentes

Quais são as principais coisas que você precisa ter para tornar sites visualmente atraentes? Você pode querer um site atraente e visualmente agradável que todos amam. Você quer conteúdo de alta qualidade com imagens e texto representados pela sua empresa. Você quer isso melhor do que o site do seu concorrente também.

No entanto, uma coisa que você está perdendo quando se trata de expectativas é taxas de conversão superiores.

Você quer que seus visitantes se convertam em compradores, não é? Quando você não encontrar boas taxas de conversão, poderá se perguntar o que está faltando em seu website. É fácil de usar, abrangente, visualmente atraente e tudo mais.

O que estou perdendo? Por que meu site não funciona bem quando se trata de conversão?

Bem, quando você criou um site que é visualmente impressionante com bom conteúdo e design superior, você pode ter perdido uma coisa – User Psychology.

Um bom visual não é só criar um logotipo bonito e colocar boas imagens.

Há muitas coisas que você pode ter perdido ao projetar seu site. Como as pessoas reagem a certos estímulos é muito importante entender. Você precisa fazer o seu site em conformidade.

Aqui, neste artigo, discutiremos 5 truques psicológicos que podem ajudá-lo a criar um site que ofereça taxas de conversão superiores.

Dicas para tornar sites visualmente atraentes

1. Cor do modelo WordPress

Você toma muito cuidado ao decidir os temas do seu site WordPress?

Quais são as coisas que você verifica enquanto escolhe os temas do WordPress ?

Você acabou de selecionar a cor do modelo sem pensar muito sobre a psicologia?

O visual desempenha um grande papel quando se trata de tomar ações e, portanto, a cor que você escolhe faz uma diferença significativa. Cada cor tem propriedades positivas e negativas e você precisa avaliar tudo para garantir que você alcance uma cor apropriada.

Além disso, você também precisa considerar as preferências de gênero. Homens e mulheres podem reagir de maneira diferente em uma determinada cor. Por exemplo, as mulheres amam púrpura, mas os homens não. mantenha as coisas em mente ao escolher a cor do modelo.

2. Fontes e seus tamanhos

Você sabia que as fontes de conteúdo do site também desempenham um papel importante na aceitação do usuário?

Existem diferentes mensagens ocultas em diferentes fontes que você usa. Portanto, é importante levar em consideração o tamanho e as formas das fontes ao projetar uma página da web.

3. Visuais na sua página do WordPress

O conteúdo multimídia também deve ser visualmente agradável e envolvente. De acordo com a pesquisa, 80% das pessoas adorariam seu site se considerassem o conteúdo multimídia bom e impressionante. Imagens são excelentes quando se trata de contar histórias. Ele irá apoiar sua história e torná-la mais confiável.

Você precisa contratar um designer gráfico em vez de copiar e colar imagens do Google. Não servirá ao propósito central. Uma imagem única, relevante e original também será compatível com sua mensagem de marketing.

Uma imagem deve ser de alta qualidade e deve ser criativa. Também deve ter um apelo emocional para motivar os clientes.

4. Texto

Você precisa contratar um redator de conteúdo que possa usar sua varinha mágica para escrever conteúdo incomparável, original, mas simples e informativo. Além disso, seu conteúdo deve ter botões de CTA, navegação sem esforço, excelente estrutura de texto com marcadores e toque pessoal.

Você precisa garantir que sua usabilidade de conteúdo seja brilhante. Certifique-se de não cometer erros como mencionado abaixo:

  • Alinhamento inapropriado
  • Conteúdo de subtítulos com texto de tamanho tão pequeno
  • Estrutura de texto complexo
  • Espaçamento ruim
  • Não ou parágrafos muito longos
  • Conteúdo sem imagens

Além disso, não use frases estranhas e longas. Escreva frases curtas e crocantes sem nenhum clichê. Você pode obter ajuda de algumas ferramentas on-line para verificar a legibilidade do conteúdo.

5. Princípios de Persuasão

Há um total de 6 princípios de persuasão que você precisa ter em mente enquanto cria seu site WordPress.

Uma chamada para ação

Você precisa garantir que o visitante obriga a responder de qualquer maneira. É importante melhorar as taxas de conversão.

Compromisso e consistência

Trata-se de envolver as pessoas e torná-las fiéis à sua marca. É um processo de longo prazo.

De volta com provas sociais

Assegure-se de apoiar seu conteúdo com algumas provas sociais, como resenhas, depoimentos e prêmios e reconhecimento que você recebeu.

Autoridade

Você precisa ser autoritário no seu nicho de negócios. Isso criará uma marca poderosa de reconhecimento e reconhecimento. Para obter uma vantagem competitiva, é uma coisa muito importante que você deve ter.

Gosto

Eles devem gostar do tom e das preferências visuais que você oferece a eles para desenvolver um relacionamento.

Escassez

Invente uma oferta que ache muito difícil perdê-la.

Embora esses princípios de persuasão sejam para plataformas de mídia social, você pode usá-lo em seu site para oferecer uma experiência inesquecível aos visitantes. Eles certamente responderão positivamente. Mantenha essas dicas na mente ao projetar seu site.

Embrulhando-o

O motivo para escrever este tópico porque muitas vezes vejo muitas pessoas falham com seus blogs devido à má interface do usuário. Eles gastam muito em publicidade, promoções de negócios, contratam estratégias de conteúdo, mas ainda assim fracassam.

Eles nem reconhecem até o fim, mas você pode usar minhas dicas para criar sites visualmente atraentes para transformar seus visitantes em clientes.

Eu desejo que você obtenha um grande sucesso. Tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *