dezembro 2, 2019

Como Consultar seu CPF de graça no site da Receita Federal

Existem muitas maneiras de consultar CPF de graça hoje em dia. Muitas empresas de crédito e prestadoras de serviço de cobrança oferecem o serviço gratuitamente ou mediante a contratação dos serviços que eles prestam.

Para saber a situação cadastral do CPF é possível fazer a consulta no site da Receita Federal, veja que aqui você não saberá a situação econômica ou se existem restrições financeiras, essa consulta serve apenas para saber se o CPF está regularizado perante a Secretaria da Fazenda.

Esse serviço é muito importante se você for fechar negócio com alguém e não tem como saber se a pessoa é idônea. Existem muitos falsários de documentos pelo mercado.

Como consultar o CPF no site da Receita Federal

Entre no portal receita.fazenda.gov.br, ache a aba “aplicações” e depois “cpf”.

Na página que abrir aparecerá uma caixa branca onde você deverá colocar o número do CPF a ser consultado.

Na caixa inferior é preciso colocar a data de nascimento do portador do CPF.

Clique em “consultar”. Abrirá um popup com caracteres de verificação. Digite os caracteres como se apresentam no espaço determinado.

Pronto. Aparecerá uma certificação com a condição do CPF consultado.

Você poderá fazer inúmeras consultas gratuitamente, apenas lembrando que o site da Receita Federal mostra a situação do cadastro do CPF e não as restrições financeiras, se houverem.

Para saber as restrições financeiras acesse o site da Serasa e siga as instruções para consulta do CPF. No site da Serasa apenas o titular pode fazer a consulta e, no site da Receita Federal qualquer pessoa pode consultar qualquer documento.

 

 

SHARE:
Dicas 0 Replies to “Como Consultar seu CPF de graça no site da Receita Federal”