junho 26, 2019

A IMPORTÂNCIA DA BOA APARÊNCIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Vivemos em uma sociedade muito seletiva e extremamente visual. Também sabemos que cada profissional em nossa sociedade possui um perfil. E a aparência faz muita diferença, principalmente no mundo dos negócios.

Este artigo mostrará a importância de cuidar da aparência e como isso pode ajudá-lo a se tornar um profissional de sucesso. O talento de uma pessoa é muito importante, mas cuidar da aparência pode fazer a diferença na hora de enfrentar a concorrência.

A APARÊNCIA E O MERCADO DE TRABALHO

Inicialmente vamos observar alguns exemplos bem simples: Quando vamos à feira ou ao mercado, procuramos as melhores frutas, aquelas que possuem “boa aparência”. Embora possamos nos decepcionar posteriormente com o sabor, sempre compramos as mais bonitas.

E no mundo profissional não é diferente, “a primeira impressão é a que fica”. De fato, algumas profissões exigem mais cuidados com a aparência do que outras, mas, em geral, há detalhes que devem ser observados por todos os profissionais.

E, no mundo dos negócios, empresários de sucesso trabalham com o contato pessoal, estratégias de marketing e precisam ser verdadeiramente convincentes em seus discursos. Para mostrar que é um profissional bem sucedido, precisa convencer e jamais conseguirá fazê-lo com uma aparência abatida.

Estar com a autoestima alta é essencial para transmitir confiança, e, para isso, muitos fatores devem ser levados em consideração.

Profissionais do ramo dos negócios afirmam que a boa aparência influencia bastante nos processos seletivos, pois transmite a confiança e o zelo que a pessoa possui com ela mesma, e isso reflete em sua profissão.

Uma pessoa que usa as roupas adequadas à sua profissão, tem boa higiene e uma aparência saudável e feliz, certamente transmitirá ao cliente a impressão de ser alguém simpático e cauteloso, em quem ele pode confiar.

COMO MANTER A BOA APARÊNCIA?

Diante disso, alguns fatores devem relacionados à boa aparência devem ser observados:

Vestir-se de maneira adequada

Quando falamos em vestir-se bem não significa usar roupas de marca e acessórios de última geração, mas as roupas adequadas à sua profissão.

Em geral, roupas informais, como minissaias, shorts, regatas e bermudas devem ser evitados. Estas e todas as que chamam muito a atenção ou mostram o corpo demasiadamente. Isso porque o cliente deve ser atraído pelo produto ou serviço que a empresa oferece, e estes fatores desviam muito a atenção.

As roupas devem estar sempre bem limpas e passadas, nem sociais ao extremo, nem muito casuais. É preciso ter um equilíbrio até mesmo na escolha das cores. Afinal, nada pode desviar a atenção dos clientes, e é preciso transmitir confiança e profissionalismo.

Cuidar bem dos cabelos

Outro aspecto bem relevante para a boa aparência é um cabelo saudável. Em casos de calvice que prejudiquem a autoestima da pessoa, é recomendado procurar uma clínica especializada em implante/transplante capilar.

Nestas clínicas, além do implante capilar, existem outros procedimentos para queda de cabelos feminina e masculina, ou implante de barba e sobrancelhas. Procedimentos simples que podem devolver aquela alegria e renovação da aparência.

Cuidar para que os cabelos estejam sempre bem penteados, limpos e cheirosos, pois isso transmite novamente aquela confiança e imagem de pessoa próspera e bem sucedida.

Cuidar da higiene pessoal

Escovar os dentes após as refeições e tomar banho diariamente é algo indispensável à saúde, mas há outros fatores aos quais é preciso ficar atento se quiser ter uma boa aparência.

Pele e cabelos oleosos devem ser tratados com mais atenção. Para isso, o uso de cosméticos ou o acompanhamento de um especialista podem ajudar.

Transpiração excessiva também é outro fator prejudicial à boa aparência, mas pode ser controlado com o uso de um antitranspirante de qualidade.

Homens também devem ter aquele cuidado especial com a barba, sempre mantendo o equilíbrio de acordo do com o perfil de cada um.

Enfim, o que importa é ter aquela aparência limpa e saudável, afinal quem não gostaria de fazer negócios com alguém feliz, cheiroso e com um belo sorriso?

SHARE:
Dicas 0 Replies to “A IMPORTÂNCIA DA BOA APARÊNCIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS”